Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rasante

Rasante

A Ordem dos Futebolistas

 

Mago 02.jpg

 

O que andarei a perder? Serei afinal homosexual? O assunto da homosexualidade, volta não vai, vem à mesa. Os couples, ou duplas do memo sexo, recorrem frequentemente ao arrendamento de barrigas para terem aquilo a que chamam "filhos". Obviamente (já pareço António Costa) trata-se de uma analogia. Como diria o Monchique são coisas de bichas modernas, dantes é que era. Vão ao youtube e riam-se.

Agora  foi a propósito da filha do grande senhor Adriano Moreira e sua mullher (a dona Dolores de Isabel), com suas indignações em relação a um outro grande Senhor,  António Gentil Martins, que também dispensa apresentações. Uma espécie de Bela contra o Monstro. Apenas um problema de enfoque. Eu esclareco.

Como de costume, muito pouco gentil, e a propósito de um Senhor, esse sim Gentil de nome e com a nobreza que Portugal lhe reconhece, vem a Bela pô-lo a julgamento na Ordem dos Médicos.  Ela tem olho  e sabe onde estão as pessoas com pinta. De vez enquando dá assim nas vistas. É de família. Impossível passar ao lado. Também quando vou pela rua e vejo um ajuntamento não fico indiferente. Aprendi com a minha Dona Dolores.

O "estupor moral" de que fala  a agora célebre entrevista de Gentil Martins ao Expresso é também o meu. Como é possível homologar uma atitude daquelas? É realmente digno de espanto! Com todas letras, como aqui notei.

Acontece que o O Monstro aqui não é o Médico mas o acto do Futebolista. Agora lembrei-me: há a Ordem dos Futebolistas?

Só não gostei das afirmações que Gentil Martins fez em relação à mãe de Ronaldo, de que ela não lhe teria dado educação. Não sei se deu ou não. Mas o médico já lhe pediu desculpa. Às vezes saiem-nos coisas que não queriamos dizer. Certo? Com quase 90 anos, calculo que ainda mais...

E também te digo, bela Isabel, com essa idade, quase um século, é raro alguém pedir desculpa.  Com a tua já é mais frequente. A Ordem dos Médicos? Nem comento. A homosexualidade é complexa e é assunto ainda a ser estudado. Mas não misturemos. Barrigas de aluguer é outro assunto. Há heteros que a elas recorrem. Tenho que ir.  Mas levo o assunto comigo.

 

 

1 comentário

Comentar post