Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rasante

Rasante

Ando a desencabeçar!

WIN_20170521_08_37_09_Pro.jpg

         algures no Alentejo

 

Gosto muito deste blog. Tenho um enorme prazer em alinhavar ideias, porque sim, principalmente porque me alarga as vistas, o mesmo é dizer, aumenta-me a qualidade de vida. Como se passasse a respirar. E verifico que a partilha tem resultados bons. E tudo fica melhor à minha volta. Tudo! Sem um sorriso à minha frente não vou mesmo a lado nenhum.

Muitas pessoas não precisam de escrever. Mas eu sim. É uma espécie de lavar os dentes. Kant dizia que a leitura do jornal diário tinha substituído a oração da manhã. Constatava. Eu rezo, não acredito na morte, tenho fé, faço por isso. Ponho-me a jeito. Quero ser feliz. Claro que a vida é misteriosa, nas suas curvas.

Nos últimos fins de semana tenho tido o privilégio de viver circunstâncias revolucionárias. Uma espécie de pinos. Gente nova, sítios novos, perspetivas novas. Não que esteja mais rica, ou que tenha mais pessoas amigas, ou mais saúde. Não que esteja mais nova, ou  tenha mais coisas. Ou que tenha descoberto um quinta ou sexta essência. Então?

Ando passo a passo, um de cada vez. Quando caio levanto-me, porque a vida dá-me a mão e eu agarro-a com as forças que vou tendo. Como se diz aqui no Alentejo, ando a desencabeçar. É muito bom!

2 comentários

Comentar post