Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rasante

Rasante

"Bora" apoiar estudantes Sírios?

imagem retirada do site da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

 
 
Pedro Santana Lopes, Provedor da  Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e Jorge Sampaio, presidente da Global Plataform for Syrian Students, assinam, esta terça-feira, 28 de julho, um Memorando de Entendimento entre as duas instituições, no Convento São Pedro de Alcântara. 
 
Lê-se no site da SCML:
 
«Memorando apoia estudantes sírios
 
A assinatura de um memorando de entendimento entre as duas instituições vai possibilitar que estudantes sírios prossigam os seus estudos, apesar da guerra.
 
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes e o presidente da Global Plataform for Syrian Students, Jorge Sampaio, assinam, esta terça-feira, 28 de julho, um Memorando de Entendimento entre as duas instituições, no Convento São Pedro de Alcântara. 
 
A assinatura deste memorando permite a atribuição de dez bolsas de estudo, no valor de cerca de 50 mil euros por ano, a jovens estudantes sírios, inscrições nas universidades para licenciaturas e mestrados/doutoramentos, bem como a atribuição de residências.
 
A "Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios", é uma iniciativa que visa angariar subsídios de emergência para que estudantes sírios possam continuar os seus estudos, apesar da guerra no seu país. Após conversações entre Jorge Sampaio e o Provedor, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa passa a ser uma das entidades a integrar esta plataforma internacional.
 
27 de julho de 2015  »