Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rasante

Rasante

Hoje estou muito triste

386868_427747237276709_1161953547_n.jpg

 fotografia Rasante

 

Não estou a gozar. Oiço falar dele todos os dias. Do SIRESP. O bode expiatório. Ontem falhou outra vez. Em Bragança. A ministra Constança Urbano de Sousa vai abrir um processo à empresa que explora o SIRESP, diz o Público. Mas não foi ela a assessora jurídica do então ministro da administração interna, António Costa, que aprovou tudo isto? Cá para mim o melhor seria  abrir um processo ao Governo. Mas entretanto o tempo vai passando. Senhor Presidente,  não acha que chega? Está à espera duma gota de água? Ou que passem as autárquicas? Não me parece. E li ontem que Costa propõe acordo com PSD após estas eleições. Um acordo para o betão. Está a brincar o PM! Dois pesos, duas medidas. Isto é sim um pragmatismo para o qual já vimos que hierarquia de valores tem em apreço. 

Este clima de cretinice faz mal. Entristece. Bem se pode dizer que se é indiferente à política, mas é impossível. A Política é omnipresente. Não adianta fingir. Eu não desisto. Só vejo uma solução.

O Senhor Presidente não prometeu uma investigaçaão até ao fundo? Se calhar não percebi bem. Eu sei que é Verão. Mas há prioridades e urgências. "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!" Ontem fui  ver o Dunkirk mais uma vez. Toda  a gente deveria ver o filme. Nas escolas deveria ser obrigatório. Mas nas nossas escolas parece que alunos com negativa passam!!! Dá vontade de perguntar "para onde"? Escolas cujos alunos sabem as perguntas que irão ser feitas nos exames nacionais pelas mãos dos seus professores. Falo assim porque quem cala.....Sim, o inquérito ou investigação em que deu?

Cheira mal. Mas isto não fica assim. Até porque amanhã, dia 23, é dia para grandes memórias.