Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.


02
Set17

Os destaques dos blogs da sapo "é mais bolos"!!!! É bolos e receitas de frango. Quem não gosta de estar em destaque? De dar nas vistas? Pelas boas razões: porque estar em destaque deve querer dizer que escreveste uma coisa que vale a pena ler, vale a pena que dê nas vistas do meu leitor. Adoro bolos e frango. Só tenho que agradecer. Tenho pensado na razão porque escrevo, e escrevo aqui. Agora até tenho escrito cada manhã, antes de ir para o trabalho. Faz-me muito bem.

Poderia agora escrever uma coisa como deve ser, sobre escrever, sobre os temas das redes sociais, ou sobre o poder da comunicação, ou mesmo uma teoria do gosto. Ou sobre bolos e frango. Mas eu hoje é mais de fim de semana. Hoje é para desligar, melhor para re-ligar e reunir. Ter o gozo semanal de nada fazer e poder parar. No fundo é uma questão de respirar. De me aperceber do ar.

Hoje fui destacada para um sítio diferente, ou seja, hoje vou dar nas vistas para um monte. Há muito tempo que não vou a um monte. Este é no Alentejo (são quase todos não é?) e quem me convidou diz que é lindo, e dá para descansar.

Pois eu hoje é mais monte. Nem levo a geringoça deste meu Surface. Eu sei que há milhares e milhares de pessoas que não têm este privilégio. Há pessoas, em camas de hospital, sozinhas, e que eu faria lá falta. Eu sei e vou descansar. Caraças! Estraguei o fim de semana? 

Não, não estraguei. Nesta vida, onde há coisas que esperam por mim e me dão no corpo todo (não só nas vistas) há tempo para tudo e não sou eu que, em última análise, controlo a agenda. Houve dias em que estive na cabeceira de hospitais. Estive em particular com três pessoas que morreram ali comigo.  E mais não digo.

Quero sim dizer que sou uma revolucionária, mas não sou a salvadora do mundo, ou do agora. Quero dizer que Deus dá provas da sua Pro-Vidência a cada instante e a  todos. Às vezesE que estou ao dispor. No monte, nas cabeceiras das camas. E estou disposta a tudo, com ajuda, claro. Na segunda-feira estou de volta e falarei de montes. Ou darei uma receita de frango. Ou não. O soldado raso obedece ao seu Comandante. No entretanto, neste fim de  semana, haverá de certeza franguinho e bolos que me vão deliciar à volta da mesa  com esta amizade que é pura gratuidade. Sim, há almoços grátis. Eu é mais Providência, e os amigos são estrelas na terra, que é o lugar  onde o céu já não é uma utopia.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

imagens rasantes