Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rasante

Rasante

ser o ronaldo disto, ser o ronaldo daquilo...

 

IMG_1133.JPG

Este senhor ao meu lado é o José Milhazes.

 

É um desprestígio e uma instrumentalização. Pior, pode levar a um relativismo e a um abuso de poder. Mas está já a entrar nos dicionários, a nível internacional. Nada a fazer. É ela esta: ser o ronaldo disto, ser o ronaldo daquilo. Eu sou prática e pragmática. Não sou um edifício inteligente, mas não sou estúpida de todo. Nem uma purista da língua, tirando a boa comida e um belo beijo. Estou chocada e  desiludida. 

A conversa chegou à União Europeia. O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, disse esta terça-feira que Mário Centeno é o “Ronaldo do Ecofin”, o grupo de ministros das Finanças da UE. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta comparação que o ministro das Finanças alemão fez entre Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".

Fico ao menos com a informação oficial de que há consenso universal no que respeita ao topo da hierarquia de valores daqueles que alimentam a nosssa democracia. E agora é Centeno a dizer que Portugal é que é o ronaldo da Europa.

 

 

3 comentários

Comentar post