Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

10
Jul17

A barriga proeminente...

Fátima Pinheiro

Barriga-de-tanquinho-em-pouco-tempo.jpg

 

São muitas as barrigas proemintes. Mas posso sintetizar. Faço-o com algumas questões. Finalmente temos uma silly saison!!!!! Hoje é sobre Portugal que escrevo, outro dia alargo para o estrangeiro, assunto não falta. Então venham as perguntas. Porque é que as atenções vão todas para uma barriga espanhola, proeminente? De onde vem a proeminência? Tudo é possível . Não tem nada a ver, mas apetece-me perguntar se o CR7 pode comprar a lua, e tudo bem? Deixem o rapaz em paz, dizem. Eu deixo.

Outra. Não houve engano nas demissões dos secretários de estado? António Costa, ouvi dizer, diz que que não podia negar esse direito a estes que agora pediram a  sua demissão. Faz hoje precisamente um ano que assistiram à vitória de Portugal, sentadinhos em Paris, por delicadeza da Galp. Proeminências. Mas aqui para nós: porquê um ano depois? Eu acho que sei, mas como não percebo nada de política (parece que é de espacito...).

Fiquei também agora a saber, disseram-me, que se calhar haverá outras proeminências a rolar, entre secretários de Estado e um Ministro. Estou a ver que as férias do primeiro ministro de pouco lhe valeram. Sempre achei que ele deveria ter adiado as férias. Então umas férias já marcadas - foi esse o argumento invocado  - impedem o primeiro ministro de alterar as suas férias? Todos nós por razões proeminentes muitas vezes vimos esse pedido satisfeto. É o interesse nacional que está em causa, caramba!  O que ainda me preocupa mais, porque parece que regressa hoje de férias e não descansou nada. E agora vem com umas ideias, de que a responsabilidade é do SIRESP. E que vai pedir a proeminências estrangeiras, uma empresa  de advogados, um parecer. É mesmo para parecer!!!!! Alguém me explica o que é uma empresa independente?

Outra. Porque é que já se fala na quadra Natalícia? Ainda estamos no princípio do Verão!!!!! Desculpe Senhor Presidente, mas isto ou vai lá  a direito ou as gentes de Pedrógão vão desesperançando e as barrigas vão ficando cada vez menos proeminentes. A seguir ao Requiem de Fauré qual virá, o de Mozart?

Tenho que it trabalhar. Digo só mais isto. Se eu pudesse era "Presidenta" da Fundação Pedrógão. Convidem-me!!!!! O meu querido Portugal tem a barriga cheia de porcaria que não interessa.  Eu não desisto de uma purga paciente, ou mesmo uma cesariana ou cernelha. Este post é desabafo construtivo e motivação para fazer mais e melhor. Eu sou uma voz. Aconselho ouvir e olhar para quem sabe e tem feito obra. Viva a nobreza, barrigas proeminentes que dêm o devido fruto, de muito amor...

 

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

Links

imagens rasantes

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D