Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

11
Mar18

A matriz cristã da política

Fátima Pinheiro

 

image.jpg

 

 

Adriano Moreira lembrou ontem na abertura do Congresso do CDS que apenas três lideres religiosos discursaram na Assembleia Geral das Nações Unidas. Nada mais nada menos que três Papas : Paulo VI, S.João Paulo II e Bento VI. Esqueceu-se de dizer que Paulo VI vai passar a S.Paulo Vl, como foi anunciado há dias. E vão dois. Mas sublinhou as palavras sábias  de Paulo VI "o desenvolvimento é o novo nome da paz".  Curioso, no mínimo. Cadê os outros lideres?

 

Num discurso poderoso, a abrir o Congresso, no qual o "poder encantatório das palavras" foi rasante às doenças do mundo e de Portugal, foi claríssimo no reconhecimento da matriz cristã do CDS. E apontou para Assunção Cristas, ela própria essa matriz, em todos os seus aspectos. Por isso é que todos se sentem em casa. Alguns, como Adolfo Mesquita Nunes, até o disseram diante de todos.

Sem quaisquer rodeios, a matriz cristã o que é? Temos uma mãe e mestra. Que é exigente e ama. Que trabalha, sem cessar, no terreno.  Tantos e tantos que dão vida no terreno.  Sujam as mãos, consolam , e muitos são mortos, em silêncio, por Jesus.

Não sou nem conservadora, nem liberal. Prescindo, sempre que possivel, de adjectivos. Matriz cristã não precisa de mais adjectivos. Matriz cristã é o que é e o que tem feito, faz e se propõe fazer esta líder, que cresce cada dia, em especial neste congressso que se propõe fazer de Portugal mais e melhor, contando com cada um  para trabalhar e viver do e para o bem comum. Chega de conversa de chacha. O futuro é agora. E dizer tudo isto não é o mesmo que dizer que o CDS é o dono do cristianismo. Seria desvirtuar a política e a Igreja. O Cristianismo e a Igreja só têm um "dono".

Temos mulher. Alternativa pela positiva a esta geringonça que já não tem cara. Já agora o que Ela disse hoje  aqui  - O Cristianismo não oferece saídas fáceis, mas propõe uma vida moral sã, a recusa do mal, do egoísmo e da corrupção, explicou o Papa durante a  oração do Angelus, este domingo de manhã.

A matriz da política é cada pessoa criada por Deus à Sua imagem e semehança, razão da sua digindade.

 .

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

Links

imagens rasantes

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D