Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Renovai-vos pela transformação espiritual da vossa inteligência e revesti-vos do homem novo (Ef 4, 23-24).

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

21
Jul17

A Ordem dos Futebolistas


Fátima Pinheiro

 

Mago 02.jpg

 

O que andarei a perder? Serei afinal homosexual? O assunto da homosexualidade, volta não vai, vem à mesa. Os couples, ou duplas do memo sexo, recorrem frequentemente ao arrendamento de barrigas para terem aquilo a que chamam "filhos". Obviamente (já pareço António Costa) trata-se de uma analogia. Como diria o Monchique são coisas de bichas modernas, dantes é que era. Vão ao youtube e riam-se.

Agora  foi a propósito da filha do grande senhor Adriano Moreira e sua mullher (a dona Dolores de Isabel), com suas indignações em relação a um outro grande Senhor,  António Gentil Martins, que também dispensa apresentações. Uma espécie de Bela contra o Monstro. Apenas um problema de enfoque. Eu esclareco.

Como de costume, muito pouco gentil, e a propósito de um Senhor, esse sim Gentil de nome e com a nobreza que Portugal lhe reconhece, vem a Bela pô-lo a julgamento na Ordem dos Médicos.  Ela tem olho  e sabe onde estão as pessoas com pinta. De vez enquando dá assim nas vistas. É de família. Impossível passar ao lado. Também quando vou pela rua e vejo um ajuntamento não fico indiferente. Aprendi com a minha Dona Dolores.

O "estupor moral" de que fala  a agora célebre entrevista de Gentil Martins ao Expresso é também o meu. Como é possível homologar uma atitude daquelas? É realmente digno de espanto! Com todas letras, como aqui notei.

Acontece que o O Monstro aqui não é o Médico mas o acto do Futebolista. Agora lembrei-me: há a Ordem dos Futebolistas?

Só não gostei das afirmações que Gentil Martins fez em relação à mãe de Ronaldo, de que ela não lhe teria dado educação. Não sei se deu ou não. Mas o médico já lhe pediu desculpa. Às vezes saiem-nos coisas que não queriamos dizer. Certo? Com quase 90 anos, calculo que ainda mais...

E também te digo, bela Isabel, com essa idade, quase um século, é raro alguém pedir desculpa.  Com a tua já é mais frequente. A Ordem dos Médicos? Nem comento. A homosexualidade é complexa e é assunto ainda a ser estudado. Mas não misturemos. Barrigas de aluguer é outro assunto. Há heteros que a elas recorrem. Tenho que ir.  Mas levo o assunto comigo.

 

 

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D