Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

20.10.17

Aproveitamento Político


Fátima Pinheiro

ronaldo.jpg

 A moção de censura do CDS é "acusada" de aproveitamento político. Quem o faz, confunde oportunismo e aproveitamento. Vamos a um exemplo clarificador. A minha mãe ensinou-me a aproveitar. Refiro- me a restos de comida, ainda boa. Já oportunista, nunca. Por isso passei a aproveitar o aproveitável e a não instrumentalizar nada nem ninguém para o meu umbigo. Claro que há um risco que se pisa, não vou dizer que nunca fui oportunista. Mas faço por não ser, ter bem definidos os meus objetivos, agir em conformidade e não pisar as pessoas. E?

Se a política é boa, há que aproveitar tudo para atingir objetivos. Sem pinga de oportunismo. Refiro agora a Moção de Censura do CDS. Quem a acusa ao dizer que é um aproveitamento, lá sabe as linhas com que se cose. O que faz o CDS faz muito bem. É aproveitar tudo o que pode e deve para que haja um Governo que não faça as asneiras que fez. É tocar no ponto chave de uma política que seja digna desse nome.

Quem critica o CDS é que está a fazer um aproveitamento político, no mau sentido da palavra. Quem o faz revela um oportunismo que só pensa em pisar para reinar.

Não me divido em partidos, sou sim a favor de razões. O PS, o BE, e o PCP não têm neste ponto razão nenhuma. Zeros à esquerda. O CDS faz muito bem: aproveita e arrisca a bem das pessoas. Os outros vão tendo reuniões para distribuir guito pelo maior número de pessoas vivas. Aqui ia dizer uma asneira, mas contenho-me, e empurro o microfone para longe. Mas isto digo, sim, àquele senhor: depois do que o senhor PR disse, faça as malas, andor!  O senhor é um case study de oportunismo. Mas como tem várias vidas, tem o futuro à sua frente...

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

6 comentários

Comentar post