Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

27.04.18

Coreias: pas de deux? Kim sabe!


Fátima Pinheiro

 

 

Espero bem que a cimeira das Coreia do Norte e Coreia do sul seja um "pas de deux", e que não seja apena um "pas de un". Tudo é possível. Mas é provável que seja o passo de um, Kim sabe! 

A desnuclearização é o principal ponto da agenda. "Uma história nova começa agora, no ponto de partida da história e de uma era de paz", escreveu Kim Jong-un no livro de honra colocado nas instalações onde decorrem as conversações. A ver vamos. 

O êxito da cimeira será determinante para a futura reunião entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, a primeira entre líderes destes dois Estados.

A cimeira entre Kim Jong-un e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá realizar-se entre final de maio e início de junho. Looking forward.

 

 Entretanto o tempo não pára. E hoje são mais 24   horas. As feridas causadas por tanto desnorte sangram segundo a segundo . E nós assistimos, num impasse impotente. Que desumanidade! Quem dá crédito a um insolvente? Kim sabe.

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).