Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

14.12.17

Há coisas que é preferível não saber?


Fátima Pinheiro

 

leme.jpg

 

A minha pergunta vem porque uma amiga minha escreveu no facebook que há coisas que ela preferiria não saber. Isto a propósito da entrevista do agora ex-secretário de estado e do seu relacionamento com a Rarissimas. Eu tinha acabado de  ver a entrevista.  A entrevista entristeceu-me muito.

Ao almoço a entrevista foi tema de conversa. A certa altura eu disse que se  calhar  era melhor  não saber certas coisas, e que as redes sociais em certa medida poderiam ser uma perda de tempo. Depois pensei melhor.

Ser político envolve uma responsabilidade distinta. Quer dizer, diferente das outras e, por outro lado, a Política é para ser nobre, elevada. Não é como conduzir uma coisa qualquer. É como conduzir um país. É o destino das pessoas que pode estar em causa. A Política pode ter muitas cores. A Política é construida por homens, não por deuses. Contudo a Política não pode ser a bel-prazer.  Da Política se exige e dela devem decorrer exigências.

Obrigada à Ana Leal. Obrigada às redes sociais. É bom saber que  homens e mulheres temos ao leme. Até para que saibamos se o leme e o norte se perderam.

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

4 comentários

Comentar post