Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Renovai-vos pela transformação espiritual da vossa inteligência e revesti-vos do homem novo (Ef 4, 23-24).

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

27
Nov14

Isto não é o PREC, Dr. Soares.


Fátima Pinheiro

Mário Soares em Évora, ontem /imagem da net 

 

Soares fala, e o mundo pára. E para muitos o que ele diz, será ainda lei. Desde a morte do PREC que o Dr. Soares tem crédito ilimitado, via verde, ou chamem-lhe o que quiserem. Eu já estava a estranhar ele não ter aparecido. Desta vez foi demais. Diz o quer, quando quer, e não parece que não tenha as suas razões bem pensadas. Não, não está fora de si. Está muito bem, e, como sempre, ataca no timing que considera mortal. E que não se pense que a missiva que Sócrates terá ditado ao seu advogado, hoje lida no público, seja de geração espontânea.

Os amigos são para todas as ocasiões. Fica-lhe bem visitar o seu amigo. Eu se fosse ele, já teria aparecido há mais tempo. Mas percebo que, neste caso, razões ponderosas o tivessem levado a demorar um pouco mais. Eu própria já estive em sítios menos simpáticos a apoiar os meus. Até tive que passar por perto certas noites, para no dia seguinte estar a tempo. Não tive televisão, como ele teve. E nem ele se preocupou em pedir para ela estar ausente. Antes pelo contrário. Ele gosta de falar para a Câmara...

Soares disse com todas as letras que este é "um caso político" orquestrado por “malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar". Só gostava de saber quem eram esses “malandros”, “que combate”, e de que primeiro-ministro está a falar. Bocas para o ar, Dr. Mário Soares? Piratas à solta? Lançar o terror? Imunizar o Dr. Costa a qualquer preço? Não, não, não. 

No PREC talvez o pudesse fazer assim, Dr. Soares. Agora, quando é outra coisa que está em causa, agora que o senhor revela cada vez mais ponderação, mais responsabilidade terá. A idade é para mim uma mais valia. Uma coisa é não ter o vigor físico que teve. Outra é ter-se passado da cabeça. Não me parece. Tem uma cabeça muito boa. O que o senhor é, é um animal político. Recomenda-se. Agora, eu tenho a obrigação de escolher a política que me parece mais razoável. A falar assim, Sr. Doutor, não recomendo a sua ninguém. Estimo o que fez por Portugal. Imagino onde hoje estaríamos se o senhor se tivesse mantido no seu melhor. Mas não me deve nada; sobretudo a mim, que tenho uma folha assim assim. Digo-lhe isto porque o senhor prometia. Mas cada um faz o que pode, não é?. José Sócrates fez o que pôde. Não é? E chegou onde me parece estar bem.

Que isto (o processo de Sócrates - ironia do destino...) não deveria ser tão mediatizado? Fosse pela calada. Que isto não se pode misturar com PS, disse o engenheiro, ontem, de sua boca? Impossível. Ia dizer impossibilidade ontológica. Mas não o faço por respeito às coisas como elas são. Seria como dizer que o senhor é monárquico, António Costa um asceta, ou o detido um filósofo. O que está em curso é uma outra revolução que usa a areia para atirar aos nossos olhos, e o esquecimento como uma arma de sedução a abanar para outros ares. Tanta mentira, meu Deus! "Como defender um assassino", estreia hoje à noite na AXN. Aconselho vivamente.

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

4 comentários

Comentar post

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

Comentários recentes

  • Narciso Baeta

    A estupidez é uma cegueira do espírito: não mata, ...

  • Anónimo

    O futebol é um dos pratos principais do actual est...

  • Anónimo

    Esse cardeal, é do mais atrasado que a ICAR tem… a...

  • Anónimo

    Eu gostava era de ver o Marcelo "genuíno" a dar u...

  • Anónimo

    Gostaria de mais informações Recebi uma proposta d...

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D