Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

07.12.17

Qual o segredo de Cristiano?


Fátima Pinheiro

 

 

cris.jpg

 

Portugal é bom. Não o troco por nada. E ultimamente tenho pensado nesta coisa de Portugal estar na  moda. Pelas razões que todos sabemos: portugueses a ocuparem lugares de destaque em organizações internacionais, destino turístico nos tops, websummit "instalada", Fátima (se bem que com nuances...). Poderia continuar. E Ronaldo?

Já aqui escrevi muito sobre ele. Acho muito mal instrumentalizá-lo. E em termos de valor enquanto pessoa, vale tanto quanto um Zé. E também acho muito mal ele andar a comprar filhos e a privá-los de mãe. Com esta menina foi diferente. E quer ter sete filhos. "Vê lá, não compres! Família é família!".

Todos construimos este país. Nada devemos uns aos outros, é verdade. Somos adultos. Mas também é verdade que há quem não dê uma para a caixa. Por isso é verdade que em certo sentido devemos.

A  Cristiano Ronaldo tenho a certeza que devo. Não sei os números mas tenho por certo que o menino de ouro contribui para esta notoriedade do meu país. E estimo a sua generosidade. Merece a quina, logo!

Por último a lição de Ronaldo é pôr o seu talento a render. É o seu segredo. Como faz? Trabalho, trabalho, trabalho. Imaginem cada um de nós a fazer como ele! Sem modas. Talento e trabalho. A construir um Portugal sólido. De golos de felicidade, de homeplus...

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).