Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Renovai-vos pela transformação espiritual da vossa inteligência e revesti-vos do homem novo (Ef 4, 23-24).

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

Rasante

De tudo um pouco. Cada manhã. Ao sair da pena, bem cedinho. Tudo me interessa.

21
Abr18

Tive um AVC!


Fátima Pinheiro

                                                                                                                                 

como-reconhecer-avc-770x439_c.jpg

 

 

Tive um AVC! Incrível mas é verdade. Não foi por acaso, como não é por acaso, que ainda estou aqui. Podia ter ficado arrasada totalmente, mas não. Por enquanto ainda aqui estou. Agora nova. Uma segunda vida. Porquê? Para quê?

Quanto custa 4 semanas no Hospital dos Capuchos a ver o que vi? O que vi!!!!!  E agora é que Canto até que a voz me doa. Não podemos calar o que vimos. Cantarei. À borla. Uma lua de mel inesquecível.

A minha filosofia de vida provou-se verdadeira. O Rasante é transparente em relação ao que penso. Sou assim, vamos dizer, como o Papa Francisco, como BentoXVI, e S.João Paulo Il, e recuando de século em século, até Pedro, a Rocha. Ou seja, sem papas na língua, católica, apostólica, romana. Numa sociedade onde tudo vale tudo e nada vale nada, levei tempo a descobrir este lugar que me foi dado. Mas olhando para trás, vejo como fui conquistada. E agora, tendo por dentro e por fora o que me aconteceu, sei que importa sofrer. E importa também olhar para os outros, por dentro e por fora. Diante do mistério que cada um é. Um silêncio que grita por sentido. O mistério do mal que, apesar e através de tudo, não é a última palavra.

E agora? Agora é como sempre foi, vem o dia, vem a noite, vem a vida. E eu podia dizer que "não" mas digo sim. 

Perdem as politiquices, as corrupções. Quão ridículo o que move a sociedade.  Ai o Serviço Nacional de Saúde e os subsídios que Carlos César terá recebido! E as armas químicas!

Hoje chega. Mas voltarei para contar. Para não me esquecer. E para partilhar. Principalmente para retomar o dia com um coração que é mais que "eu", porque tem lá dentro o João, a Helena, a Isabel, a Emília, a Aidir, e os mais que compõem o ramalhete. Tudo conta. Mas há coisas que contam mais que outras.

O que move Francisco? Cristo, Deus encarnado, nascido da virgem Maria. Sem caracóis louros, carregou uma cruz , foi morto e ressuscitou. Não é passivel de interpretações. Vem com kit

completo. É pegar ou largar. Não me venham com piedososas intenções. Eu é mais bolos, isto é, Madres Teresas de Calcutá. A Patrícia , que eu não via há anos, está a chegar e traz o almoço. Que maravilha!

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13). Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Exortai-vos cada dia uns aos outros, até ao dia que se chama «Hoje» (Hebr 3, 13).

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D